NOTÍCIAS

Corinthians perde para o Figueirense e complica o Palmeiras no Brasileiro

 

No início do rodízio promovido pelo técnico Tite, o Corinthians não se deu bem e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense , na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com mais oportunidades de balançar as redes, a equipe mista do time paulista não aproveitou e sofreu o gol no início do segundo tempo.

O resultado ainda complica a situação do rival Palmeiras, que foi agora ultrapassado pelo Figueirense na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo obtido pelo gol de Caio, o time de Márcio Goiano chegou aos 18 pontos, no 18º lugar, e empurrou o time de Luiz Felipe Scolari para o penúltimo lugar, mas o clube alviverde ainda jogará na quinta.

Tite optou por poupar Paulo André, Alessandro e Danilo. Além disso, o treinador não pôde contar com Cássio e Paulinho, na Seleção Brasileira, e nem com Guerrero e Ramirez, que defendem o Peru nas Eliminatórias. Para completar, Emerson cumpriu suspensão automática. Com a derrota, o Corinthians caiu para o 12º lugar, com 28 pontos.

O Timão volta a campo no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando enfrentará o Grêmio, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, o Figueira encara a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli.

O jogo
A primeira jogada da partida rendeu um susto à torcida do Corinthians, quando Fábio Santos recuou de forma fácil a Danilo Fernandes, que furou e quase se complicou, mas correu para se recuperar e, por sorte, a bola estava fora da direção do gol. Mesmo com o lance curioso, o time paulista foi melhor no início do confronto, principalmente nos pés de Martínez.

O argentino dominou a bola pela esquerda, driblou para dentro da área e bateu no ângulo, mas Wilson se esticou para espalmar para fora. Na jogada seguinte, Romarinho recebeu pela direita da área, girou e tocou na saída do goleiro Wilson, que conseguiu fazer a defesa.

 

Fonte:IG Esporte