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Líder em audiência, Corinthians faz 102 anos e promove disputa entre empresas para o Mundial


O Corinthians completa 102 anos de fundação neste sábado, temporada marcada pela conquista da Libertadores. Classificado para o Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro, o time alvinegro usa dois argumentos para fechar patrocínio master dentro dos 30 milhões idealizados pela diretoria no início do ano: os altos índices de audiência em 2012 e a limitação de anúncio no Mundial.

Para a disputa no Japão, a Fifa permitirá aos clubes participantes a utilização de apenas um anúncio comercial no uniforme. Atualmente o Corinthians possui três anunciantes na camisa: a Apito Ação Promocional, que fechou contrato pontual para as próximas sete partidas no Brasileirão, além da Tim e Fisk.

O diretor de marketing do clube, Ivan Marques, destacou que a restrição de patrocínios na camisa no Japão deixará o uniforme mais valorizado.

'Estamos analisando propostas cuidadosamente porque haverá somente um patrocinador para o Mundial. Isso gera uma disputa entre empresas e acaba influenciando no valor final. Não falarei em valores até porque faltam meses para o Mundial, mas queremos um patrocínio à altura do que o Corinthians representa em termos de audiência e de público', disse Ivan Marques ao UOL Esporte.

Líder de público no Brasileirão, com média de 24 mil torcedores por partida, o Corinthians possui as cinco maiores audiências do ano no esporte.

A maior delas foi registrada na final entre Corinthians e Boca Juniors, triunfo alvinegro por 2 a 0, no Pacaembu, que garantiu o título do torneio ao clube paulista.

A decisão representou à TV Globo média de 48 pontos, superior ao melhor ibope da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, 46 pontos, ocorrido no jogo frente ao Chile.

Já o empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians teve a segunda melhor media de 2012 no esporte, rendendo 41,8 pontos, 0,8 a mais do que a segunda semifinal entre o time do Parque São Jorge e o Santos, que acabou com igualdade pelo mesmo placar.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados.

'Os índices renderam uma entrega excepcional às grandes empresas que acompanharam a nossa campanha e fizeram exposição de suas marcas conosco. Certamente, a nossa camisa rendeu o melhor retorno que elas poderiam conquistar', disse Ivan Marques ao site oficial do clube.

Fonte: UOL

Clube usa audiència e título da Libertadores para fechar acordo para Mundial

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Crédito da imagem: Leandro Moraes/UOL