NOTÍCIAS

Palmeiras tem aniversário de 98 anos ofuscado por fim do primeiro turno na degola


A derrota em casa para o Santos não foi ruim apenas para o Palmeiras por ter perdido um clássico em casa. O revés foi pior ainda porque confirmou o Verdão na zona da degola no fim do primeiro turno no dia do seu aniversário, já que Bahia e o Atlético GO empataram por 1x1. A permanência entre o grupo dos rebaixados para a Série B ofuscou as comemorações pelos 98 anos de existência do time alviverde

Para reverter o quadro, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu o apoio da torcida e disse confiar na volta dos lesionados – são 11 no total. "[O torcedor] Tem que ficar preocupado sim, assim como nós estamos preocupados. Vamos entender essa preocupação, fazer com que a equipe melhore de produção já nos próximos jogos, somar um numero de pontos que nos deixe tranquilos”, declarou após o revés por 2 a  1.

A derrota para o Santos deixou o Palmeiras com 16 pontos, um atrás do Bahia, o primeiro time acima da zona do rebaixamento. Felipão aprovou a presença do torcedor no duelo contra o Santos, que foi assistido por cerca 22 mil pessoas no Pacaembu. E é esse tipo de envolvimento que o treinador quer nos jogos.

“Agradecemos a participação do nosso torcedor, mas a partir de agora precisamos ainda mais do nosso torcedor pra fazer a diferença. Jogando como jogamos hoje [sábado], nossas chances são mto boas”.

O Palmeiras formou um time de desfalques: o lateral-direito Artur, os zagueiros Thiago Heleno e Román, o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Márcio Araújo, Marcos Assunção e Wesley, os meias Patrik e Daniel Carvalho, além dos atacantes Maikon Leite e Luan.

Mas Felipão confia na volta de pelo menos três desta lista para o duelo contra a Portuguesa, às 20h30 da próxima quarta-feira, jogo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte, e vale pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

“Temos um planejamento que está sendo seguido à risca. Provavelmente para quarta-feira tenhamos mais três que estão recuperados e prontos pra jogar. E aí as opções são maiores, e se jogarmos desta forma que jogamos hoje [sábado], temos boas chances”.

Fonte: UOL Esporte

Felipão pediu o apoio da torcida e disse confiar na volta dos lesionados