NOTÍCIAS

Todos contra o Borussia: Bayern lidera caça ao atual bicampeão


Se há uma instituição que exemplifica o sucesso dos 50 anos que o Campeonato Alemão está completando nesta temporada, é o Bayern de Munique. Ao todo são 21 títulos. Se juntarmos todas a conquistas de Bundesliga dos outros cinco clubes que já foram campeões, os números são os mesmos, 21 taças.

Nas últimas temporadas, contudo, os bávaros perderam a supremacia para o atual bicampeão Dortmund. O status transforma o Borussia no clube a ser batido na temporada 2012/2013, que começa a partir desta sexta-feira com o duelo do campeão contra o Werder Bremen. O Bayern, que não ficava duas campanhas seguidas sem conquistar o título desde 1996, entrará na disputa com força total, assim como outros candidatos ao posto de campeão, que estão prontos para deixar a disputa ainda mais acirrada.

Como parar o Borussia?

Os jogadores do Bayern de Munique estão preparando fórmulas para evitar que o Dortmund continue vencendo. Para o lateral-direito Rafinha, o time bávaro precisa se impor como gigante que é.

- O pensamento é o de voltar a ser campeão nacional. Dois anos sem vencer é muito tempo para um clube como o Bayern. Não podemos cometer os erros da temporada passada. Temos que manter a mesma pegada e não perder pontos para equipes de menor porte no Campeonato Alemão - disse o jogador brasileiro.

Já o zagueiro dante,contratado para esta temporada, crê que a solução não está  em detalhes técnicos. O defensor pede para que o time seja mais unido.

- O Bayerm de Munique é um clube que joga pra ganhar as três competições (Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões). Precisamos cada vez mais ser um grupo. Se o grupo se fechar como está se fechando, acho que essa questão vai fazer a diferença no final. Qualidade nosso grupo tem demais. Basta um querer ajudar o outro e todos pensarem num objetivo, que é o título. Temos grandes chances de ser campeões - acredita.

Outro ponto fundamental para o Bayern será a parceria "Robbéry". Robben e Ribéry, os dois destaques do time, tiveram uma séria discussão na temporada passada, criando um clima de tensão no grupo. Rafinha garante que são águas passadas, acreditando, inclusive, que o atrito fez bem à equipe.

- É normal ter um arranca-rabo de vez enquando. São 23 jogadores, é normal porque estamos praticamente todos os dias juntos e cada um pensa de uma maneira. De repente é até bom acontecer esse tipo de coisa - admitiu o lateral.

Fonte:Globo Esporte

 

Borussia Dortmund com a taça de campeão do campeonato alemão (Foto: Reuters)